Informativos

Calendário


    Calendário de feriados 2012

Produtos

Tipos de garrafas | Composição Natural da Água Mineral Maratuã.

- Classificação da água: Água Mineral Fluoretada
- Características físico-químicas
- PH a 25°C = 5,25
- Temperatura da água da fonte: 22,6°C
- Condutividade Elétrica a 25°C: 19,6µS/cm
- Resíduo de evaporação a 180°C, calculado 25, 15mg/L
- Radioatividade na Fonte
- Composição Química (mg/L)

- Bicarbonato...................
- Sódio............................
- Cloreto..........................
- Potássio........................
- Sulfato..........................
- Nitrato..........................
- Cálcio...........................
- Magnésio......................
- Fluoreto........................
- Bário............................

5,55
2,53
1,83
1,38
0,75
0,74
0,31
0,12
0,01
0,014

Análise: Boletim 952/LAMIN/08 DE 11/12/2008


Disponível nas seguintes variações: sem gás

- Garrafão de 20L retornável
- Tipo: Água Mineral Natural sem gás
- Tipo de embalagem: Garrafão de 20Lt PP
- Quantidade por embalagem: Unitário
- Peso por embalagem (Kg): 20.8
- Validade: 2 meses



 


- Garrafa 510ML descartável
- Tipo: Água Mineral Natural sem gás
- Tipo de embalagem: Pack
- Quantidade por embalagem (unit): 12
- Peso por embalagem (kg): 6.6
- Validade: 12 meses

 


- Garrafa 1,5L descartável
- Tipo: Água Mineral Natural sem gás
- Tipo de embalagem: Pack
- Quantidade por embalagem (unit): 6
- Peso por embalagem (kg): 9.2
- Validade: 12 meses

 






Composição Natural da Água Mineral Maratuã.

MINERAIS

      São elementos inorgânicos necessários ao organismo, para atuar como catalisadores (aceleradores) nas reações bioquímicas. Portanto, assim como as vitaminas, funcionam como coenzimas (catalisadores) possibilitando que o corpo realize rápida e precisamente suas atividades. São necessárias à composição adequada dos fluidos corporais, formação do sangue e ossos e manutenção da saúde do sistema nervoso.
Os minerais são elementos que ocorrem naturalmente, encontrados na terra. As formações rochosas são feitas de sais minerais. No organismo humano o liquido que pode ser considerado como principal solvente corporal é o sangue constituído principalmente por plasma, no qual se encontram em suspensão milhões de células. Dissolvidos neste solvente, existem vários íons, grande parte proveniente da ingestão de alimentos compostos por sais, que ao entrarem em contato com o sangue se dissolvem formando esses íons que irão a partir de então atuar nas diversas áreas hormonais e fisiológicas desempenhando papeis fundamentais a manutenção da vida de determinado individuo, assim alguns desses sais quando dissolvidos apresentam-se na forma dos íons que agem exercendo funções diversas no organismo. A importância dos minerais para o nosso organismo constitui ponto pacífico e sem discussão para a ciência médica. Alguns são necessários em quantidades maiores - os macro minerais - Eles são requeridos em quantidades de 100 mg ou mais por dia.

MACROMINERAIS
Cálcio
Fósforo
Sódio
Potássio
Magnésio
Cloro
Enxofre


      Outros são indispensáveis para o organismo, porém em quantidades bem menores - os oligoelementos - Somente poucos miligramas ou traços são necessários diariamente. São também conhecidos como “elementos traço”.

OLIGOELEMENTOS
Cobalto
Cobre
Cromo
Estanho
Ferro
Flúor Iodo
Manganês
Molibdênio
Selênio
Silício
Vanádio


      Outro grupo, os minerais possivelmente essenciais, encontra-se sob constante investigação cientifica para identificação de suas funções biológicas:

Boro
Estrôncio
Germânio
Lítio
Níque
l Rubídio
Vanádio.
CÁLCIO

      Importante para condução de estímulos nervosos, contração dos músculos, controle da frequência cardíaca. Em excesso pode provocar cálculos renais ou piorar a tensão pré-menstrual. Café e comidas muito salgadas aumentam a perda de cálcio pela urina. Pelo decréscimo da secreção gástrica de ácido clorídrico. O cálcio, como o magnésio, é um macroelemento. É o mineral mais abundante do organismo: 1100 a 1200 g de cálcio, dos quais 90 por cento está no esqueleto. O resto é repartido entre os tecidos (músculos sobre tudo) e o plasma sangüíneo. Neste nível, o cálcio se apresenta ligado às proteínas, como também na forma ionizada indispensável às numerosas funções das células. É um elemento primordial da membrana celular na medida em que ele controla sua permeabilidade e suas propriedades eletrônicas. Está ligado às contrações das fibras musculares lisas, à transmissão do fluxo nervoso, à liberação de numerosos hormônios e mediadores do sistema nervoso, assim como à atividade plaquetária (coagulação do sangue). As carências profundas em cálcio (hipocalcemias) são bastante raras. Ao contrário, as carências moderadas são freqüentes. Elas provocam os sintomas de hiperex-citabilidade neuromuscular:
formigamentos, agulhadas, entorpecimento dos membros e contrações musculares. Ao nível dos ossos, a redução da taxa de cálcio no organismo pode traduzir-se por sinais de descalcificação: raquitismo, retardamento do crescimento e osteoporose.

Magnésio

      Dificulta a formação de cálculos renais, em grande quantidade é laxante Promove o relaxamento muscular em repouso. Sua deficiência causa insônia, nervosismo, depressão, fraqueza muscular.
No meio extracelular das células nervosas, o cálcio faz o papel de estimulador enquanto o magnésio, o de relaxador. O ligo elemento de primeira importância, o magnésio age sobre o sistema nervoso central e o sistema nervoso simpático e também sobre o aparelho muscular; além disso, ele beneficia o equilíbrio do cálcio e intervém na contração normal dos músculos: é indicado para as pessoas que sofrem de perturbações neuropsíquicas e aos deficientes cardíacos. O magnésio desempenha um papel importante em mais de 300 reações enzimáticas, entre elas a extração de energia dos alimentos. Tem uma função reguladora de todo o metabolismo intracelular do cálcio, fósforo e sódio. É um importante constituinte dos ossos e dentes, e tem um papel importante na contração muscular.

Potássio

      O Potássio é um nutriente vital e representa uma importante função no corpo reduzindo os níveis de sódio e ajudando a manter o equilíbrio. Resultado, pressão e risco de derrames mais baixos. O Potássio também é necessário como regulador dos movimentos dos músculos e das batidas do coração. Muitas pessoas não recebem Potássio suficiente em suas dietas - o ideal é de 2.700 a 3.500 mg. ao dia. Se você fizer exercícios regularmente, vai necessitar de 5.600 mg. O melhor caminho para se obter Potássio é através de um conjunto de alimentos - e não somente das bananas. Participa da contração muscular, condução nervosa, batimentos cardíacos, produção de energia e síntese de proteínas. Alimentos ricos em potássio combatem a pressão alta. Melhora o desempenho de atletas. O potássio trabalha com o magnésio como um relaxante muscular em oposição ao cálcio que causa a irritação e contração muscular. O potássio extracelular afeta os músculos estriados e pode causar paralisia quando em excesso

Sódio

      A principal função do sódio é regular a quantidade de líquido extracelular, bem como o volume de plasma sanguíneo. O sódio também auxilia na condução de impulsos nervosos e no controle da contração muscular. Manifestações de excesso: está relacionado com o aparecimento de hipertensão arterial (em pessoas susceptíveis) e retenção de líquidos (edemas). Manifestações de carência: tensão arterial baixa (hipotensão), cãibras, desidratação, secura da boca e vômitos. Seu excesso pode causar inchaço, pressão alta, falta de potássio, problemas renais e cardíacos. Está presente em todos os alimentos. Uma colherzinha de chá de sal de cozinha (cloreto de sódio) contém 2 gramas de sódio. Recomenda-se para quem não tem problema de hipertensão + ou - 5 gramas por dia.

Cloreto

      Espécies combinadas com o Íon Cloreto no organismo têm a função, dentre várias, de regular a pressão osmótica, pois, combinado com o sódio, mantém o balanço hídrico. Participa no equilíbrio ácido-base e na manutenção do pH sangüíneo. Sua obtenção é feita através da ingestão, geralmente do famoso sal de cozinha presente no nosso dia a dia.

Bário

      Ocorre naturalmente na água, na forma de carbonatos em algumas fontes minerais, geralmente em concentrações entre 0,7 e 900 µg/L. Não é um elemento essencial ao homem e em elevadas concentrações causa efeitos no coração, no sistema nervoso, constrição dos vasos sangüíneos, elevando a pressão arterial. A morte pode ocorrer em poucas horas ou dias dependendo da dose e da solubilidade do sal de bário. O valor máximo permitido de bário na água potável é de 0,7 mg/L (Portaria 518).µg/L.

Flúor

      No organismo o flúor se apresenta em combinações complexas, sendo a principal a hidroxy-fluor-apatita depositada nos ossos e dentes. A dureza deste material impede que as bactérias presentes na boca destruam com facilidade os dentes. Os tecidos minerais contém praticamente 99% de flúor do organismo com uma grande maioria nos ossos.

Flúor em águas

      "Contém Fluoreto", quando o produto contiver mais que 1 mg/L de fluoreto;
      "O produto não é adequado para lactentes e crianças com até sete anos de idade", quando contiver mais que 2 mg/L de fluoreto;
      "O consumo diário do produto não é recomendável: contém fluoreto acima de 2 mg/L", quando contiver mais que 2 mg/L de fluoreto;

Nitrato

      É um grupo de vasodilatadores, usados no tratamento da angina de peito e da disfunção erétil masculina (causa de impotência). Os nitratos dilatam vasos colaterais que permitem maior quantidade de sangue passar pelo miocárdio. Também reduzem o trabalho cardíaco ao reduzir a tensão arterial periférica. Logo eles aumentam o suprimento de oxigênio ao coração e diminuem as suas necessidades ao mesmo tempo. O nitrato encontrado em águas minerais é associado ao risco de duas doenças graves: a Metamoglobinemia, conhecida como Síndrome do Bebê Azul e o Câncer Gástrico, a ingestão de água proveniente de poços que contêm uma alta concentração de nitrato está relacionada com a incidência do Câncer de Estômago.

Sulfato

      Os íons sulfato exercem uma função importante nos mecanismos de controle hormonal e na eliminação de desperdícios tóxicos do corpo. A falta assim pode provocar problemas diversos a níveis hormonais e em nível do sistema excretor. Ajuda e eliminar dejetos tóxicos do organismo. Contribui na diluição de cálculos renais (prevenir as pedras nos rins), ou seja, tem efeito preventivo contra a cristalização de ácido úrico, na desintoxicação do organismo.

Bicarbonato

      O sal ácido Bicarbonato de Sódio um potente elemento tampão produzido pelo organismo. Atua num dos principais sistemas tampão usados para controlar o pH no sangue em conjunto com o seu ácido o ácido carbônico (H2CO3). Estimula a excreção do ácido úrico.


         

 
Todos os direitos reservados Maratuã. | Escritório: Rua Plínio Casado, 312 - Loja 02, Bairro: Campo do Prado
Cachoeiras de Macacu - RJ Cep.: 28680-000
E-mail: comercial@maratua.com.br

SAC: 0800 282 0880
Tel: 21 2649-1444

Renove-se.com | Atendimento gratis